sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Sochi,dia 1






O calendário foi severamente cruel com a Fórmula 1.Apenas uma semana após o trágico acidente de Jules Bianchi, a Fórmula 1 chega para disputar seu primeiro GP na Rússia, mas isso é absolutamente irrelevante essa semana.Em plena disputa de título e na fase final do campeonato, não se considerou adiar o GP. até porque isso daria em processos judiciais que Ecclestone, que lutou tanto para levar a Fórmula 1 a Rússia (ignorando conflitos,inclusive) não está disposto a enfrentar.

Fato é que não há o menor clima para a realização do GP. Na pista, sem surpresas na ponta, primeiro treino livre liderado por Rosberg, segundo liderado por Hamilton, embora por ser um circuito novo as diferenças entre os carros estejam menores do que de costume.

A surpresa foi a Mclaren, que parece ter um ótimo equilibro no novo circuito russo.Button e Magnussen devem brigar pelo pódio, portanto.

A Red Bull está apagada, mas não descartem a galera de Milton Keynes não, pois a capacidade de recuperação deles é formidável.

Quanto ao circuito, pessoalmente não gostei. É bem parecido com Valência e tem alguns características parecidas com Abu Dhabi (o que é péssimo,diga-se). Mais um tilkódromo,em resumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário